Você está visualizando atualmente Soluções Digitais para enfrentar a baixa no mercado
mão de pessoas com gráficos no fundo desenvolvidos em Power BI

Soluções Digitais para enfrentar a baixa no mercado

É notória a baixa de serviços, mercadorias devolvidas e contratos suspensos neste período. No entanto, precisamos nos manter de pé, basta lembrar da história de nosso país, temos vários exemplos de crises terríveis. Porém empresas que se reinventaram, conseguiram seguir nos negócios. Por isso a adoção de novas soluções digitais se torna indispensáveis!

E para seguirmos no jogo é preciso racionalidade, portanto por mais que o momento pareça preocupante esta é a hora de estudar saídas possíveis. Para isso, nós da Class Solutions pesquisamos algumas ideias para ajudar você e seu negócio a sobreviverem a esta maré ruim.

Seja Digital

As lojas físicas estão fechadas, o que declara que agora é a hora de quem ainda não levou seu serviço para a internet, realizar sua Transformação Digital. Como resultado deste processo, muitas empresas tem conseguido vender durante este momento, adotando novas soluções digitais, seja por apps, site ou mídias sociais.

Quem não se comunica, se trumbica

Comunicação é fundamental neste momento! Converse com seus clientes, de preferência utilize um programa como o Microsoft Teams que permite chamadas de vídeo. Porque num diálogo via conferência você evita interpretações erradas de suas palavras, mantendo um vínculo presencial e humanizado com seu cliente.

Com este diálogo, aproveite para se mostrar a favor de seu cliente, união fará toda a diferença neste período.

Invista em pesquisa e novos produtos / serviços

Nosso mundo não voltará a ser o que era, então uma sugestão é repensar seu negócio a partir das limitações existentes agora e de como seu serviço ou produto pode entregar valor ou satisfazer a necessidade dos clientes. Para isso, não poupe tempo para analisar os dados de sua empresa, (dica: painéis em PowerBI tornam esta tarefa bem mais assertiva e eficiente).

Depois desta análise é hora do time de design entrar em campo para desenvolver produtos que se adaptem as novas necessidades, e de preferência registrem tudo a Microsoft 365 que permite a colaboração de diversas pessoas ao mesmo tempo, contando com a segurança do One Drive, ou da intranet em Sharepoint para manter as ideias seguras.

Conclusões

Crises sempre existiram. Consequentemente, a grande questão se situa em buscar soluções e com nosso texto podemos observar as seguintes: