Você está visualizando atualmente Isolamento social: dicas para se manter sociável e produtivo na quarentena
mulher-tentando-se-manter-produtivo-na-quarentena

Isolamento social: dicas para se manter sociável e produtivo na quarentena

A quarentena tem representado um grande desafio para a sociedade por ter cortado o livre trânsito pelas ruas e limitado o contato social. Então nós da Class Solutions separamos algumas dicas para se manter produtivo na quarentena e tornar este período mais confortável para todos nós.

Crie um plano

A vida precisa continuar mesmo com a quarentena, porém com segurança. Se você tem hábito de acordar, tomar café, alongar e regar suas plantas, mantenha. Vai ajudar seu cérebro a se manter organizado e eficiente, e planeje ocupar o tempo que vai sobrar com o que utilizaria de deslocamento para o trabalho com outras atividades e isso lhe ajudará a se manter produtivo neste período. Mente vazia, jamais!

Mexa o esqueleto

Fazer alongamentos dentro de casa são uma boa tática para oxigenar o cérebro garantindo o bom humor nestes dias e compensando a redução de movimentos por não poder sair de casa. Existe uma gama de atividades físicas que não precisam de muito espaço para serem realizadas como ioga, algumas danças, alongamento… Escolha a sua favorita e mande a melancolia para longe!

Falar nunca é demais

A escrita pode ser uma grande fonte de maus entendidos, pois cada um interpreta as palavras de acordo com sua realidade. Então para evitar desentendimentos, que tal usar um bom aplicativo de mensagens que te permita conexões por vídeo e/ou áudio como o Microsoft Teams?

Hora de aprender

Que tal utilizar o tempo livre para aprender algo que você sempre quis, mas nunca teve tempo de realizar? Pode ser até um motivo para fazer novos amigos nas redes sociais. Atividades como tocar um instrumento, desenhar, escrever, programar entre outras, estimulam a mente e podem te trazer outros diversos benefícios.

Tenha vida social (apesar de virtual)

Socializar é uma necessidade humana, logo as redes sociais caem como uma luva neste momento! Além delas existe o velho e bom telefone, e aquela lista enorme de amigos e familiares com quem você não conversa a um bom tempo.

Em termos profissionais, isso pode se reverter num follow up com antigos clientes através do Teams, ou até mesmo reunir a turma do trabalho para um encontro virtual para conversar e relaxar. Baixe aqui o Microsoft Teams!