Você está visualizando atualmente Conheça a Intranet Moderna em SharePoint!

Conheça a Intranet Moderna em SharePoint!

O SharePoint é a muito tempo uma plataforma consolidada para colaboração de equipe, agilizar processos e organização de documentos. Sabemos que a interface do SharePoint clássico não é das mais amigáveis para a maioria dos usuários que necessitam dos serviços da Class Solutions. Por isso apresentamos a intranet SharePoint moderna que permite personalizar o portal com sua identidade visual e ter todo o suporte para a configuração dos mais diversos tipos de sistemas e necessidades.

O Moderno

​Um assunto recorrente atualmente é o aperfeiçoamento da experiência dos usuários ao utilizar uma ferramenta, tornando processos cada vez mais simplificados e interfaces mais amigáveis. Pensando nisso, em 2018 a Microsoft introduz uma solução de modelo de site onde os usuários tem uma gama de funcionalidades ​para administração de portais. Através da adição de webparts no modelo drag and drop os usuários conseguem, em poucos cliques, criar um site inteiro e customizado.

modelo-exemplo-de-intranet-moderna
A Intranet Moderna

Class Solutions utiliza da expertise de seus profissionais para desenvolver sistemas Clássicos e Modernos, dependendo da necessidade de cada cliente, ​mas é inegável que o SharePoint​​ Moderno é a principal aposta da Microsoft nos próximos anos! Por isso a Class Solutions já desenvolveu diversas soluções que utilizam este tipo de modelo, sendo uma dessas, a Intranet moderna. Ela permite criar um portal colaborativo publicar notícias, artigos, lições aprendidas, repositórios de arquivos e criar uma interação entre os colaboradores da equipe! Tudo isso permite que a administração destes portais sejam simplificadas:

página-inicial-da-intranet-moderna-da-class-solutions
Vantagens

Utilizar uma intranet moderna garante que seus portais sejam:

  • Mais Rápidos: a performance em sites modernos é aprimorada, garantindo uma carga mais rápida do conteúdo e das páginas;
  • Sem complicação: a administração do conteúdo e adição de páginas, bibliotecas e listas possui uma interface muito mais amigável e intuitiva para usuários novatos;
  • De Rápida Implementação: a implementação de um portal em ambiente moderno, com toda a identidade visual, sites e permissões configuradas, é até 60% mais rápida do que de uma intranet em SharePoint clássico, pois não necessita de nenhuma desenvolvimento, apenas configuração;
  • Mais customizados:​ além das funcionalidades padrões que o SharePoint oferece, novas webparts podem ser desenvolvidas e implementadas com a ajuda de nossa equipe, adaptando à necessidade de cada empresa!

A principal vantagem de utilizar de uma intranet no modelo moderno, é a possibilidade de configurar webparts e conteúdo de maneira rápida e fácil. É possível adicionar todos os componentes desejados em alguns cliques. Por exemplos, isso permite que o administrador do sistema crie páginas de acordo com a necessidade de cada equipe, ou uma homepage com notícias da empresa, comunicados, vídeos informativos, principais eventos, indicadores gráficos, e muito mais!

adição-de-webpart-na-página-de-intranet-moderna

Tem interesse em uma solução de intranet moderna de rápida implementação? 

Entre em contato com a Class Solutions, nós iremos te auxiliar em todas as etapas desse processo!